LETÍCIA SOARES

LETÍCIA SOARES PROFESSORA, DIRETORA, BAILARINA E COREÓGRAFA


Bailarina formada pela fundação Clovis Salgado
Bacharel em história – UNI – BH


Letícia, estudou dança do ventre, com Bruna Diniz,  Iriane Martins e Mahara Shams. E se especializou com mestras como Soraia Zaied (Egito), Haquia Hassan (Egito), Cláudia Cenci (Espanha), Samira Samia(São Paulo) e Lulu (São Paulo). Em 2002 inaugurou a primeira unidade do estúdio de danças Letícia Soares que mais tarde se transforma em Centro de Danças. Ministra hoje cursos e Workshops em escolas de todo o país e exterior, já levou seu talento para ), Tiradentes, Ipatinga, Betim, Coimbra, Barbacena, Juíz de Fora, Lagoa da Prata, Coronel Fabriciano, Divinópolis (MG), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Ilheús (BA), Itabuna (BA), Salvador(BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Camboriú (SC) . Fez turnê Internacional pelo Peru em 2012 e 2013. Trabalha a Dança do ventre com um conceito único de aprendizado e uma didática dinâmica e específica para o mundo feminino, tendo como objetivo o resgate da autoestima e o encontro do feminino. Diretora e ministrante de curso para Formação Profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Bailarina e Coreógrafa com o Selo de Honra em dança do ventre por Lulu from Brazil desde 2013. Atualmente estuda e desenvolve trabalhos com estilos Clássicos, modernos e Folclóricos na Dança do Ventre!

Bacharea Letícia Soares é bailarina, professora, coreógrafa, pesquisadora e historiadora, estudou estilos como Tango e Jazz.  É fundadora do Centro de Danças Letícia Soares onde atua também como presidente e diretora artística.

Em 2003 é aprovada no SATED/MG, se tornando assim uma profissional qualificada pelo sindicato e ingressando no mercado mineiro onde  participou de concursos e se apresentou em vários locais da capital. Como bailarina se apresentou no restaurante Vila Àrabe, Clube Sírio, Clube Libanês, Teatro Sesi Minas, Teatro Marília, Teatro Casa Nova, Chevrolet Hall, Bela Casa, Sesc Minas entre outros. Como diretora realiza espetáculos anuais de dança em BH desde 2003, com o corpo de alunas de sua escola e CIA.

Em 2005 trabalhou como coordenadora da Escola Aberta, na escola Renato Azeredo (Prefeitura de BH) e avalia ainda hoje talentos para bolsas e apoio com a dança na região de Venda Nova onde trabalha.

Em 2009 atuou como produtora na ópera “Ainda” do Palácio das Artes por seus conhecimentos em dança oriental.

Atualmente é diretora do Centro de Danças Letícia Soares, onde oferece aulas regulares de diversas modaidades, curso profissionalizante de dança, além de promover shows, espetáculos. Desde 2010 organiza o Congresso Mineiro de Dança do Ventre, o maior evento de dança oriental em Minas Gerais que busca unir e oferecer em um só ambiente cursos, concursos, feiras, mostras e shows de dança oriental e fusões.

Seu lema: “Dançar faz bem!

 

Back to Top