LETÍCIA SOARES – ENERGIA, ÉTICA E ALTO ASTRAL

revsitashimmie

Bailarina experiente, sempre com um sorriso no rosto e dona de uma empatia ímpar, Letícia Soares é um dos principais nomes da dança em Minas Gerais. Empreendedora, produz anualmente o Congresso Mineiro de Dança do Ventre, e é conhecida pela sua sinceridade e ética em suas relações profissionais. Conheça mais sobre esta bailarina transparente, que faz o mercado acontecer!

Nos conte um pouco sobre o início de sua carreira, suas motivações para dançar.

Sou aluna de projeto social e, desde criança, participei de todas as aulas gratuitas de dança que existiam em minha região. Fiz ballet moderno, jazz e até axé. Depois de adulta, trabalhando na C&A, uma amiga me convidou para assistir a um espetáculo da escola de Iriane Martins aqui em BH – foi quando vi a dança do ventre, e me encantei com uma bailarina (chamada  Bruna Diniz), que mais tarde foi minha professora. Decidi então fazer aulas e fui aos poucos conhecendo o grande mundo que aquela dança envolvia.

Em 2001, resolvi sair da loja e dar aulas de dança na garagem da casa da minha mãe, claro, sem o apoio de ninguém, afinal, eu estava largando um cargo de supervisora de moda para cismar que era professora de dança! Mas foi exatamente aí que eu fiz minha primeira escolha. Meus pais me ajudaram enquanto deu – afinal, minhas aulas na garagem envolviam questões como alunas entrando em casa para ir ao banheiro, e às vezes parando para ver o programa que passava na TV (risos), coisas engraçadas do mundo de quem começa algo sem saber onde quer ir.

Decidi sair da garagem e procurar um local maior para chamar de escola e, em novembro de 2002, me mudei para um antigo depósito de pão que existia em cima de uma padaria do meu bairro. Em dezembro desse mesmo ano, realizei meu primeiro espetáculo. Foi aí que eu descobri que, mais prazeroso do que dançar, fazer shows, vestir figurinos lindos e ter um corpinho legal, era ver minhas alunas em cena, perceber que eu podia produzir arte em alguém, que eu podia fazer algo de lindo no outro! Neste dia, eu decidi que queria ser professora e isso sim, foi essa decisão que mudou minha vida!

Leia a entrevista completa na edição 33!  REVISTA SHIMMIESHIMMIE

fonte: www.shimmie.com.br

Posted on 18 de abril de 2016 in Sem categoria

#COMPARTILHE NAS REDES

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top