Letícia Soares – Biografia –

Coreógrafa e professora, registrada no SATED 5673

Historiadora e bailarina formada em Ballet Moderno.

Estudou estilos como tango e Jazz. Ministra workshops em todo o Brasil e exterior levando seu estilo unico e sua performance inusitada para os palcos!

Campeã Rio Oriente 2010 e 2011 categorias grupo clássico, folclórico, infantil, amador, solo profissional e dupla. Campeã FCA Juíz de Fora 2009 e 2010. Organizadora do Congresso Mineiro de Dança do Ventre,
o maior evento de dança oriental em MG.

Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Formada em dança do ventre por Lulu, estuda e desenvolve trabalhos com estilos, Clássicos, Folclóricos e Dança do Ventre com influência de Ballét Moderno.

Letícia Soares, brasileira residente em BH/ Minas Gerais, historiadora e bailarina de formação moderna pelo Palácio das Artes/BH. Estuda dança desde os 6 anos, conheceu estilos como jazz e tango. Se apaixonou pela dança do ventre em 2000 ao assistir “Egípcias” espetáculo da egiptóloga Irma Bruski. Estudou dança do ventre, com mestras como Soraia Zaied (Egito), Haquia Hassan (Egito), Cláudia Cenci (Espanha), Samira Samia(São Paulo), entre outras.
Atualmente se especializa com a mestra Lulu (São Paulo).


Em 2002 inaugurou a primeira unidade do studio de dança Letícia Soares que mais tarde se transforma em Centro de Danças. Em 2003 e aprovada no SATED/MG, obtendo a maior nota mineira na avaliação. No último mercado persa de BH em 2004 (concurso mineiro de danças) o Centro de Danças Letícia Soares conquistou títulos em categorias como: dupla, infanto juvenil, amador, infantil e grupo. As alunas de Letícia Soares são ainda: Campeãs Rio Oriente 2010 e 2011, dupla, grupo infantil, grupo clássico, grupo folclórico, solo amador e solo profissional. Com as maiores notas da categoria!E das campeãs mineiras de dança 2009 e 2010 FCA Juiz de for a com o selo de excelência Oriente Encanto e Magia.

Letícia hoje é responsável pela formação de grandes bailarinas, ministra em escolas de todo o país o ” Workespecific” projeto criado por ela, com uma nova visão de didática e conceito ético no mundo da dança é Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Trabalha com Dança do ventre, Andaluz e demais folclores árabes voltado somente a mulher, com um conceito único de aprendizado e uma didática dinâmica e específica para o mundo feminino, tendo como objetivo o resgate da auto-estima e o encontro da mulher consigo mesma.

Dirige e produz espetáculos e musicais que acontecem nos melhores teatros de BH, com a participação de suas alunas e da renomada Cia Letícia Soares. Realiza o maior evento do gênero de Dança do Ventre em Minas Gerais, sempre no mês de setembro, no Clube Sírio de BH. Um encontro de todas as escolas mineiras de dança do ventre, mesclando dança , estudos, além de exposições, palestras e workshops com bailarinas renomadas de todo o Brasil e exterior: O Congresso Mineiro de Dança do Ventre. Apoia e valoriza projetos sociais no meio da arte, trabalhou como coordenadora da Escola Aberta, na escola Renato Azeredo (Prefeitura de BH) e avalia talentos para bolsas e apoio com a dança na região de Venda Nova, onde trabalha com crianças, adolescentes e mulheres esclarecendo, educando e formando bons valores por meio da dança.

Hoje Letícia ministra aulas e workshops em todo país, recentemente levou seu talento a Manaús, Ilheús (BA), Salvador(BA), São Paulo (SP), Tiradentes (MG), Coimbra (MG). Fez turnê internacional pelo Perú em 2012. E dirige o Centro de Danças Letícia Soares que possui uma equipe de bailarinas e professoras formadas por ela ao longo destes anos, que atuam fazendo shows por todo o Brasil. E aguardem em 2013 ela traz muitas novidades!

www.leticiasoares.com.br
leticiasoaresbr@yahoo.com.br
facebook: Letícia Soares
31- 8751-8222 ou 31- 3451-8222

Posted on 18 de abril de 2016 in DANÇA DO VENTRE, DANÇAS

#COMPARTILHE NAS REDES

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top